Nos últimos anos, a condição física dos atletas do Real Madrid tem sido um tema recorrente nas discussões sobre o desempenho da equipe. Na temporada 2024/25, especificamente, o setor defensivo foi o mais afetado, com lesões de jogadores-chave e processos de recuperação complicados. Diante dessa situação, a diretoria do clube está elaborando um plano para uma reestruturação completa da defesa na segunda metade da temporada.
Enquanto o ataque do Real Madrid é conhecido por sua variedade de talentos, a defesa enfrenta desafios mais severos. Atualmente, o departamento médico da equipe conta com os defensores Dani Carvajal, Éder Militão, David Alaba e Ferland Mendy, além de Eduardo Camavinga, que também está fora e poderia atuar como lateral-esquerdo. Com isso, os próximos alvos do mercado de transferências do Real Madrid incluem William Saliba, Dean Huijsen e Trent Alexander-Arnold, que atuam como zagueiros e lateral-direito, respectivamente.
Trent Alexander-Arnold, por exemplo, já está ansioso para deixar o Liverpool e se juntar ao Real Madrid. Em um vídeo compartilhado em suas redes sociais, ele afirmou que não renovará seu contrato com o atual campeão da Premier League, em busca de novos desafios na carreira. De acordo com a imprensa internacional, seu anúncio como reforço do Real deve ocorrer em breve, com um contrato de cinco anos.
O interesse do Real Madrid na Premier League se estende a dois zagueiros que tiveram temporadas individuais brilhantes. Após várias experiências de empréstimo, William Saliba se consolidou como titular no Arsenal na temporada 2022/23, liderando a defesa do time. O jornal francês “L’Équipe” revelou que os representantes do jogador de 24 anos tiveram conversas recentes com o Real Madrid, que planeja sua contratação já na próxima janela de transferências, apesar de Saliba ter vínculo com os Gunners até 2028.
O jovem Dean Huijsen, de 20 anos, também chamou a atenção por seu desempenho no Bournemouth, que se destacou por sofrer poucos gols nesta temporada. Revelado pela Juventus, Huijsen foi emprestado à Roma antes de se afirmar na equipe, que pagou quase R$ 100 milhões por ele em julho de 2024.
A possível aquisição desses jovens talentos defensivos se alinha ao plano de renovação do presidente Florentino Pérez, que busca contratar atletas promissores que possam contribuir para o clube por um longo período e manter sua competitividade no cenário europeu, seguindo a linha de contratações como Bellingham, Mbappé, Vini Jr e Rodrygo.




