Os jogadores do Atlético expressaram sua aprovação em relação ao novo gramado sintético da Arena MRV após a realização da primeira sessão de treinos no local, neste sábado (3). Alguns deles já tinham experiência com esse tipo de superfície em seus clubes anteriores.
Um desses atletas é o atacante Rony, que passou anos jogando no gramado sintético do Allianz Parque, onde atuava pelo Palmeiras. Em relação ao novo “tapete” da Arena MRV, Rony não poupou elogios. “A primeira impressão foi excelente. Quero parabenizar toda a equipe que trabalhou nesse projeto, pois o campo ficou fantástico. É um gramado incrível e certamente nos ajudará, já que nosso time gosta de jogar com a bola no chão”, afirmou.
Até mesmo jogadores que não estavam tão familiarizados com gramados sintéticos, como o volante Rubens, formado nas categorias de base do Galo, se mostraram satisfeitos: “O gramado não ficou duro. Na verdade, está muito bom. Espero que possamos ter muito sucesso aqui”.
A decisão de substituir o gramado natural pelo sintético foi tomada pelo Atlético no final de 2024, quando começaram as obras de substituição do piso. A instalação foi realizada com o sistema Quality Pro Stadium, que possui o selo FIFA Quality Pro, a mais alta certificação para gramados sintéticos.
Embora o Atlético ainda não tenha confirmado oficialmente, a reinauguração da Arena MRV está prevista para o próximo domingo (11), às 17h30, quando o time enfrentará o Fluminense pelo Campeonato Brasileiro.