O Cruzeiro tomou a decisão de encerrar antecipadamente o contrato de patrocínio com a BP Consórcios, uma empresa da Bem Protege que tem ligação com o cantor Gusttavo Lima, conhecido por ser fã do clube. A logomarca da patrocinadora estava presente nos ombros dos uniformes da equipe. A BP Consórcios deixou o espaço na última quinta-feira (2), durante a vitória do Cruzeiro sobre o Vila Nova-GO, no primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil.
O vínculo entre a BP Consórcios e o Cruzeiro estava previsto para durar até agosto deste ano, mas questões contratuais não especificadas pelas partes resultaram no rompimento antecipado. Com essa saída, agora o Cruzeiro conta com sete patrocinadores em sua camisa. Entre eles, estão a casa de apostas Betfair, a farmacêutica Cimed e a renomada marca de produtos alimentícios Perdigão, que aparecem na parte frontal do uniforme.
Nas costas, estão os patrocínios da Vilma Alimentos, do Supermercados BH, cujo sócio majoritário é Pedro Lourenço, proprietário da SAF do Cruzeiro, e da MM Aluguel de Carros. As mangas continuam a exibir a logo da Surf, fabricante de sabão em pó, enquanto os meiões trazem a marca da Kodilar Alimentos.
A informação sobre a saída da BP Consórcios foi primeiramente divulgada pela Central da Toca e posteriormente confirmada pela equipe de reportagem de O TEMPO Sports.




