O Atlético Mineiro está a um passo de finalizar a negociação com o atacante Dudu, que deixou o Cruzeiro na última sexta-feira (2). As conversas avançaram neste sábado (3), com a contratação sendo uma solicitação do técnico Cuca, que já trabalhou com ele no Palmeiras.
Conforme informações apuradas pelo O TEMPO Sports, Atlético e Dudu estão cada vez mais próximos de um acordo. O novo contrato do jogador será válido até 2026, com a possibilidade de extensão até 2027, desde que algumas metas sejam cumpridas. Dudu fez questão de manter a mesma duração de contrato que tinha com o Cruzeiro, mas o Galo conseguiu negociar um ano adicional como um “extra”.
O salário de Dudu será em torno de R$ 1 milhão por mês, um valor consideravelmente menor do que os quase R$ 2 milhões que recebia no Cruzeiro. O atleta, que recentemente recebeu chamadas de Cuca, chega ao Atlético com a flexibilidade de atuar tanto como atacante centralizado quanto pelas laterais.
Como já havia sido antecipado pelo O TEMPO Sports, o Atlético acompanhou de perto toda a situação de Dudu com o Cruzeiro e, assim que a relação chegou ao fim na sexta-feira, as negociações foram intensificadas. Vale destacar que, segundo a reportagem, Grêmio e Botafogo, possíveis concorrentes do Atlético na disputa pelo jogador, já estão fora da corrida.




