Com sete jogadores afastados devido a lesões, o treinador Cuca enfrenta um desafio considerável para escalar o Atlético nas próximas partidas. Ao longo de maio, o Galo terá um calendário apertado, com oito confrontos programados, quase um jogo a cada três dias. Diante dessa rotina intensa, o técnico precisa contar com opções para administrar o elenco.
Entre os lesionados, Lyanco é o que mais se aproxima de um retorno. O zagueiro deve estar apto para a partida contra o Juventude, que acontece na próxima segunda-feira (5), pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.
Embora ainda não tenham iniciado a fase de transição, Guilherme Arana e Júnior Santos mostraram progresso em suas recuperações. Na última segunda-feira (28), a dupla participou de sessões de fisioterapia e atividades de corrida no campo. Ambos estão se recuperando de lesões musculares na coxa direita.
As principais preocupações no departamento médico do Atlético estão no setor de meio-campo. Alan Franco e Gabriel Menino enfrentam lesões sérias no joelho e estão sob tratamento fisioterápico na Cidade do Galo. O venezuelano havia se machucado no joelho direito no início do mês e retornou a campo na partida contra o Mirassol, no último sábado (26). No entanto, Franco saiu após apenas 45 minutos, sentindo novamente o joelho, com exames revelando uma contusão óssea, mas sem lesões ligamentares.
Por outro lado, Gabriel Menino sofreu uma entorse no joelho durante o jogo contra o Caracas, pela Copa Sul-Americana, e ainda não há previsão para o seu retorno.
Ainda no departamento médico, os jovens da base Cadu e Caio Maia estão em recuperação de um rompimento ligamentar no joelho.




