JMV News

Atlético busca reverter sequência negativa fora de casa contra adversário forte em casa

O Atlético entra em campo com o objetivo de quebrar uma série de 11 partidas sem vitórias na Série A do Campeonato Brasileiro. Na próxima segunda-feira (5), o time enfrentará o Juventude, um dos clubes mais sólidos como mandante nesta edição do torneio, às 20h, em Caxias do Sul, na sétima rodada do Brasileirão. Nesta quinta-feira (1º de maio), o técnico Cuca iniciou os preparativos para o confronto.

O Juventude ainda não conheceu a derrota jogando em seu estádio na Série A. Até agora, em três partidas, acumulou duas vitórias e um empate, totalizando um aproveitamento de 77,8%, empatado com Flamengo, Botafogo, Ceará, Vasco, Bragantino e Fluminense, ficando apenas atrás do Cruzeiro, que mantém 100%.

No estádio Alfredo Jaconi, a equipe treinada por Fábio Matías venceu o Vitória por 2 a 0 e o Ceará por 2 a 1, além de empatar em 2 a 2 com o Mirassol na quinta rodada. Em contrapartida, o Galo não teve sucesso fora de casa, perdendo para Grêmio (2 a 1) e Santos (2 a 0), e empatando com o Mirassol (2 a 2). A última vitória do Atlético como visitante no Brasileirão remonta ao dia 1º de setembro do ano passado, quando superou o Grêmio por 3 a 2, de virada, em Porto Alegre.

Por outro lado, o momento do Juventude não é dos melhores, já que a equipe não vence há três jogos, tendo saído derrotada para o Internacional (3 a 1), empatado com o Mirassol (2 a 2) e sofrido uma goleada para o Flamengo (6 a 0). A última vez que o Juventude saiu vencedor foi na terceira rodada, ao derrotar o Ceará por 2 a 1.

Atualmente, o Juventude ocupa a 13ª posição na tabela da Série A, com sete pontos, enquanto o Atlético se encontra na zona de rebaixamento, na 17ª colocação, com um ponto a menos. Na rodada anterior, o Galo empatou em 2 a 2 com o Mirassol fora de casa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima