JMV News

Atlético intensifica treinamentos para escapar do rebaixamento no Brasileirão

Após um empate de 2 a 2 contra o Maringá pela Copa do Brasil na terça-feira (29), o Atlético dirige sua atenção para o confronto da próxima segunda-feira (05) contra o Juventude, que pode significar a saída da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Com a partida contra o Juventude agendada para segunda, os jogadores do Atlético desfrutaram de um dia extra de folga nesta quarta-feira (30), uma raridade nas últimas semanas. Apesar disso, terão a oportunidade de realizar quatro dias de treinamento, algo que não era comum recentemente.

Atualmente, o Atlético ocupa a 17ª posição na tabela do Brasileirão, com apenas uma vitória em seis jogos, somando um total de seis pontos. A equipe está na zona de rebaixamento há três rodadas e busca reverter essa situação com uma vitória no próximo duelo.

Como o campeonato ainda está em suas fases iniciais, um triunfo pode impulsionar o time na tabela, aproximando-o do G6, um dos objetivos do clube. O Juventude, que está apenas quatro posições acima, possui apenas um ponto a mais que o Atlético. Portanto, uma vitória significaria não apenas ultrapassar o adversário, mas também deixar a zona de rebaixamento.

O técnico Cuca já contou com o retorno de Igor Gomes e Palacios na última partida, mas ainda deve enfrentar desfalques, como o zagueiro Lyanco, o lateral Guilherme Arana, os meio-campistas Alan Franco e Gabriel Menino, e os atacantes Junior Santos, Cadu e Caio Maia, que permanecem em tratamento médico. Para complicar ainda mais, o atacante Hulk recebeu o terceiro cartão amarelo no empate com o Mirassol e ficará de fora do próximo jogo contra o Juventude.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima