O São Paulo se prepara para o confronto contra o Ceará neste sábado (26), às 18h30 (horário de Brasília), no Castelão, em Fortaleza, válido pelo Campeonato Brasileiro. O técnico Zubeldía fez ajustes na formação do Tricolor para esta partida.
Diante de um calendário apertado, com compromissos na Libertadores e no Brasileirão, o treinador decidiu poupar alguns jogadores titulares. Após a vitória de 2 a 0 sobre o Libertad, no Paraguai, na última quarta-feira (23), a equipe teve um intervalo curto para treinar antes do duelo pelo campeonato e já se prepara para outro jogo na terça-feira (29), contra o Náutico, no Morumbi, pela Copa do Brasil.
O Tricolor não contará com Alves, que está suspenso, além de Calleri, Oscar, Lucas, Pablo Maia e Arboleda, que estão em processo de recuperação de lesão. A escolha por uma formação alternativa abre espaço para jogadores que têm tido menos minutos em campo, como o atacante Ryan Francisco, uma jovem promessa da base que se destaca como uma das esperanças de gol para o confronto.
Zubeldía escalou o São Paulo com: Rafael; Igor Vinícius, Sabino, Ferraresi e Enzo Díaz; Alisson, Bobadilla e Luciano; Lucas Ferreira, Ferreirinha e Ryan Francisco.
Após uma vitória convincente sobre o Libertad, o São Paulo busca manter sua invencibilidade no Campeonato Brasileiro, onde já contabiliza quatro empates e uma vitória, esta conquistada na última rodada contra o Santos. Atualmente, a equipe ocupa a 11ª posição na tabela e almeja uma vitória para se aproximar do grupo de cima. O Ceará, seu adversário, atravessa um bom momento e está em sexto lugar, na zona de classificação para a Libertadores.




