O Cruzeiro não terá muito tempo para digerir a recente derrota para o Palestino-CHI na 3ª rodada da Copa Sul-Americana. No próximo domingo (27), a equipe já se prepara para um novo desafio: enfrentará o Vasco, às 18h30, no Parque do Sabiá, em mais uma rodada do Campeonato Brasileiro. Este jogo pode representar uma chance de recuperação em uma temporada que ainda não foi favorável, e a Raposa espera seguir com a sua hegemonia sobre o time carioca.
Com o mando de campo pertencendo ao Cruzeiro, o histórico mostra que, em geral, as coisas costumam sorrir para o time celeste. Ao longo da história, as duas equipes se encontraram 43 vezes em Minas Gerais, e a vantagem é considerável para os mandantes: são 20 vitórias do Cruzeiro, 17 empates e apenas seis triunfos do Vasco.
Nos últimos anos, o Vasco tem enfrentado dificuldades ao visitar o Cruzeiro em Minas. A última vitória carioca na casa da Raposa foi em 2017, quando triunfou no Mineirão por 1 a 0, em uma partida do Campeonato Brasileiro. Desde então, os dois times se enfrentaram sete vezes em solo cruzeirense, resultando em quatro empates e três vitórias para o time estrelado.
Ao considerar todos os confrontos entre Cruzeiro e Vasco, a vantagem azul se mantém. Até o momento, foram 85 partidas disputadas, com o time da casa levando a melhor em 33 delas. O placar também registra 31 empates e 21 vitórias para o Vasco.
Além disso, o Cruzeiro tem demonstrado um bom desempenho como mandante no Parque do Sabiá, onde ocorrerá o embate contra o Vasco. A equipe busca reverter a fase negativa e trazer de volta a confiança ao torcedor.