JMV News

Atlético se prepara para um desafio crucial no Mineirão

A conquista do Campeonato Mineiro pelo Atlético, que se tornou o campeão pela sexta vez consecutiva, trouxe um novo ânimo à torcida. Não apenas pela vitória, mas também pelas performances promissoras de um elenco reformulado para a temporada de 2025, que se adaptou rapidamente. Contudo, neste domingo (20), às 16h, o cenário é bem distinto: a equipe enfrenta uma pressão intensa por um resultado positivo no Mineirão, em confronto contra o Botafogo, pela quinta rodada do Brasileirão. A empolgação gerada no Estadual contrasta com o início complicado na competição nacional, onde, antes de a rodada começar, o Galo ocupava a penúltima posição, acumulando apenas dois pontos em quatro jogos, com dois empates e duas derrotas.

Se não conquistar a vitória sobre o time carioca, o Atlético igualará seu pior início de Campeonato Brasileiro em casa desde a implementação dos pontos corridos em 2003. Na última temporada, o Galo também não conseguiu vencer nas três primeiras rodadas jogando em casa, tendo empatado com o Vasco, perdido para a Ponte Preta e empatado novamente com o Corinthians. A primeira vitória em casa só veio na quinta rodada, contra o Fluminense.

Neste ano, o Atlético já disputou duas partidas no Mineirão, ambas terminando em empates: 0 a 0 contra o São Paulo e 2 a 2 contra o Vitória. A situação do clube se agravou após a derrota por 2 a 0 para o Santos na rodada anterior, em um jogo fora de casa. O zagueiro Lyanco se manifestou nas redes sociais, lembrando que “o futebol é uma montanha-russa de emoções, e em questão de dias tudo pode mudar. E vai mudar! Quem é Galo sabe… Amanhã é um novo dia, com a sabedoria do que aconteceu, mas com o foco na mudança! Domingo é dia de decisão”, afirmou o defensor.

Ficha
ATLÉTICO: Everson; Saravia (Natanael), Lyanco, Junior Alonso e Caio Paulista; Fausto Vera, Rubens e Gustavo Scarpa; Cuello, Hulk e Rony. Técnico: Cuca
BOTAFOGO: John; Vitinho, Jair, Barboza e Alex Telles (Cuiabano); Gregore e Marlon Freitas; Artur, Savarino e Matheus Martins (Santi Rodríguez); Igor Jesus. Técnico: Renato Paiva
Data: 20/4
Horário: 16h
Local: Mineirão, em BH
Árbitro: Ramon A. Abel/SC
Transmissão: Premiere e canais no YouTube de O TEMPO e de O TEMPO Sports

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima