Na tarde desta quinta-feira (17 de abril), o Cruzeiro conquistou uma vitória importante contra o Internacional, vencendo por 2 a 1 e permanecendo no topo da tabela do Brasileirão feminino, empatado em pontos com a Ferroviária. A atacante Byanca Brasil foi a estrela da partida, marcando um gol e fornecendo uma assistência. O jogo, que faz parte da quinta rodada, ocorreu no Estádio dos Eucaliptos, no Rio Grande do Sul.
Byanca Brasil abriu o marcador com uma cobrança de pênalti, celebrando seu gol com a famosa comemoração de Gabigol, atacante do time masculino. O Internacional conseguiu igualar o placar com Fefa Lacoste, mas, em uma exibição brilhante, Byanca Brasil cruzou a bola para Pri Back, que fez o gol da vitória com um cabeceio.
As Cabulosas, que ainda não conhecem a derrota, acumulam quatro vitórias e um empate, totalizando 13 pontos, igualando-se à Ferroviária, mas ficando atrás em razão do saldo de gols: a equipe paulista possui dez, enquanto o Cruzeiro tem sete. Até o momento, o time celeste superou os desafios contra Inter, Grêmio, Fluminense e Juventude, com o único empate sendo diante do São Paulo. Em suas quatro primeiras partidas, marcaram 13 gols e sofreram apenas seis.
Apesar das ausências, o Cruzeiro tem se mostrado resiliente. Nesta partida, o técnico Jonas Urias não contou com a atacante Fabiola Sandoval, que se recupera de uma cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, nem com Vanessinha, que se recupera de uma cirurgia no tornozelo direito, além da meio-campista Lady Andrade, com entorse no tornozelo direito, a zagueira Vitoria Calhau, com ruptura do ligamento colateral medial do joelho esquerdo, e a goleira Taty Amaro.
O próximo desafio do time será um clássico contra o América, marcado para domingo, às 15h, no Gregorão.




