O Atlético sofreu mais uma perda significativa em seu grupo. O volante Patrick apresentou uma entorse no tornozelo direito e não poderá participar do confronto de quarta-feira (16) contra o Santos. Essa lesão se soma a uma lista crescente de desfalques que preocupam o técnico Cuca.
Patrick integra um grupo de atletas importantes que estão fora de combate devido a lesões, incluindo Alan Franco, Júnior Santos e Palacios, que ainda se encontram no departamento médico. Espera-se que os dois primeiros retornem em um período de 4 a 6 semanas.
Além disso, o lateral esquerdo Guilherme Arana também sofreu uma lesão recentemente. Durante a última partida do Atlético contra o Vitória, ele sentiu uma contusão na coxa direita e ficará fora por tempo indeterminado.
O departamento médico do Atlético ainda conta com Cadu e Caio Maia, ambos em recuperação de sérias lesões no joelho direito e com previsão de afastamento por mais alguns meses.
Uma boa notícia para a equipe é a recuperação de Igor Rabello. Nesta terça-feira (15), o zagueiro realizou atividades físicas e com bola em separado, avançando em sua recuperação de um edema na coxa direita.
O Atlético se prepara para enfrentar o Santos na quarta-feira (16), na Vila Belmiro, às 21h30, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.