No mesmo dia em que foi apresentado como novo reforço do Grêmio, o lateral-esquerdo Marlon utilizou suas redes sociais para se despedir do Cruzeiro, seu antigo clube. Apesar da saída conturbada da Toca da Raposa, ele fez questão de ressaltar sua admiração pelo time e afirmou que continuará sendo um torcedor fiel.
“Quero expressar minha gratidão por todos esses anos incríveis neste grande clube. Agradeço aos treinadores, jogadores e a todos os colaboradores com quem compartilhei essa jornada, vocês tornaram meus dias em Minas Gerais inesquecíveis. O jogador pode passar, mas o clube permanece, e minha torcida e admiração por ele serão eternas”, escreveu nesta segunda-feira (14/4).
Marlon também reforçou o carinho que nutre pela equipe mineira: “Sou muito grato por tudo que vivi com essa camisa, pois poucos têm a chance de representar uma instituição tão grandiosa. Desejo muito sucesso e conquistas ao Cruzeiro, pois, sem dúvida, estarei torcendo por vocês de longe. Muito obrigado ao Maior de Minas”, completou.
A transferência por empréstimo de Marlon foi oficializada na última quinta-feira (10/4), um dia após a decepcionante derrota de 2 a 1 para o Mushuc Runa, no Mineirão, onde ele atuou como titular. O atleta de 27 anos, que não vinha apresentando um bom desempenho, foi alvo de críticas por parte da torcida.
Considerado titular entre 2023 e 2024, o paranaense perdeu espaço em 2025, especialmente após a chegada do técnico português Leonardo Jardim, com o jovem Kaiki assumindo a posição.
Marlon Rodrigues Xavier foi contratado durante a gestão de Ronaldo Nazário, após sua passagem pelo futebol turco. Ao todo, ele vestiu a camisa estrelada em 100 partidas oficiais, marcou quatro gols e deu sete assistências.
Uma publicação compartilhada por Marlon Xavier® (@marlonxavierr)