O lateral-esquerdo Guilherme Arana não participou das atividades no campo do CT do Atlético nesta segunda-feira (14), conforme anunciado pelo clube. O jogador deixou o confronto contra o Vitória, realizado no último domingo (13), em uma maca devido a uma lesão.
Segundo o comunicado do Galo, Arana sofreu uma contusão na coxa direita e passou a manhã recebendo tratamento no departamento de fisioterapia. A equipe não forneceu detalhes sobre a gravidade nem a natureza exata da lesão, e o atleta está previsto para realizar exames.
Durante a coletiva após o jogo contra o Vitória, o técnico Cuca abordou a situação do lateral. Ele informou que Arana já estava sendo monitorado devido a questões físicas. De acordo com o treinador, a princípio, a lesão não parece ser séria. “O Arana já vinha sentindo um pouco a perna, estávamos tomando precauções em alguns treinos e partidas. Vamos realizar os exames. Acredito que não seja uma lesão grave”, explicou.
Apesar da ausência no departamento médico, Guilherme Arana recebeu congratulações de seus companheiros de equipe, já que nesta segunda-feira (14, ele celebra seu aniversário.
Enquanto a situação de Arana gera preocupações, os torcedores do Atlético têm uma boa notícia: o zagueiro Igor Rabello começou a transição do departamento médico para o gramado. Nesta segunda-feira (14), ele realizou atividades físicas e exercícios com bola no campo, separado do resto do grupo.
Rabello está se recuperando de um edema na coxa direita, que o impediu de participar das partidas contra o São Paulo, pelo Brasileirão, e contra o Deportes Iquique-CHI, pela Copa Sul-Americana.