O confronto entre Instituto e Deportivo Riestra, que ocorreu no último domingo pela 13ª rodada do Campeonato Argentino, chamou a atenção, não pelo resultado, mas pela forma peculiar como os gols foram anotados. Em um momento crucial, o goleiro Ignacio Arce, do Riestra, teve uma falha ao tentar sair jogando com os pés, resultando em um gol estranho.
Com o time perdendo por 1 a 0, Arce tentou acelerar o jogo, mas ao avançar pelo meio de campo, foi desarmado por Lodico, que não hesitou em chutar para o gol vazio, ampliando a vantagem do Instituto.
Além da falha do goleiro, o Riestra enfrentou a expulsão de Facundo Miño aos 15 minutos do segundo tempo e, já nos acréscimos, um gol contra de Juan Randazzo. Durante um ataque do Riestra, um cruzamento de Jonathan Dellarossa para Franco Díaz acabou se transformando em um contra-ataque. O zagueiro Randazzo tentou interceptar o lance, mas acabou colocando a bola em sua própria rede, deixando Arce sem chances de defesa e selando o placar em 3 a 0.
Após o jogo, Arce comentou sua atuação e a falha que cometeu, defendendo seu estilo de jogo e reconhecendo que erros são parte do processo de aprendizado. “Esse é o meu jeito de jogar, erro faz parte. Até os melhores erram. Não é um erro, é uma lição. Posso entender se alguns não gostarem, mas me divirto e aproveito, e hoje não deu certo”, afirmou.
Apesar da derrota contundente, o Deportivo Riestra permanece na zona de classificação para as oitavas de final do Apertura argentino, ocupando a 5ª posição com 19 pontos em 13 partidas. O Instituto, por sua vez, está na 8ª posição com 14 pontos, sendo o último time classificado na fase do Grupo B, assim como o Riestra.