O designer norte-irlandês Jonathan Anderson foi oficialmente nomeado, na quinta-feira (17/4), como o novo diretor criativo da Dior Men, sucedendo Kim Jones. A revelação foi feita por Bernard Arnault, presidente da LVMH, durante a assembleia anual do conglomerado. Anderson chega à renomada maison francesa após 11 anos à frente da Loewe, onde transformou a marca, tanto em estilo quanto em performance financeira.
Durante sua gestão na Loewe, que se estendeu até março de 2025, Jonathan Anderson elevou a marca a um dos principais nomes do luxo contemporâneo, caracterizando-se por desfiles aclamados e um crescimento impressionante: as vendas anuais dispararam de 230 milhões de euros em 2014 para cerca de 2 bilhões de euros em 2024, conforme estimativas.
Dentre as inovações que o designer trouxe à Loewe, destacam-se:
– Coleção Primavera/verão 2025
– Sabrina Carpenter desfilando um look Loewe na Paris Fashion Week, em setembro de 2024
– Brincadeiras com ilusões nas peças
Além disso, as bolsas se destacaram pelas experimentações, tornando-se itens muito procurados pelos consumidores, assim como outros acessórios da Loewe.
Agora, Anderson toma as rédeas da Dior em um momento desafiador, pois a marca enfrenta os efeitos da desaceleração no setor de luxo. Reconhecido por seu estilo autoral e sofisticado, voltado para o cotidiano, o designer tem a oportunidade de revitalizar a linha masculina da Dior, buscando aumentar sua relevância no atual mercado. A LVMH confirmou que Anderson será responsável pelo próximo desfile da maison, agendado para o dia 27 de junho.
Já conferiu todas as novidades e reportagens da coluna hoje? Clique aqui. E não se esqueça de visitar nossas publicações no Instagram.




