JMV News

TCDF realiza cerimônia especial em comemoração ao Dia do Jornalista

Na manhã desta segunda-feira (14/4), o Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) promoveu uma cerimônia solene em celebração ao Dia do Jornalista, que é comemorado em 7 de abril. Durante o evento, profissionais de destaque na área da comunicação do Distrito Federal, incluindo jornalistas e radialistas, foram reconhecidos. Entre os homenageados estavam a CEO do Metrópoles, Lilian Tahan; o diretor de Redação do portal, Otto Valle; o editor Saulo Araújo; a colunista Isadora Teixeira; e os repórteres Manoela Alcântara e Francisco Dutra, todos recebendo menções honrosas do TCDF.

O presidente do TCDF, conselheiro Manoel de Andrade, ressaltou a importância da liberdade de imprensa para a democracia: “Não se faz democracia sem uma imprensa livre. Nós, que lutamos tanto por liberdades, nos alegramos ao ver iniciativas como a do tribunal”, afirmou.

O conselheiro André Clemente, secretário de Relações Institucionais do TCDF, destacou a relevância da aproximação entre a Corte de Contas e a imprensa, afirmando que “o jornalista é o elo entre os fatos e a sociedade, e hoje é o principal agente da transparência, pois sem a imprensa não há transparência ativa”.

O regente da Escola de Contas, conselheiro Renato Rainha, enfatizou que a colaboração entre a imprensa e os órgãos de controle beneficia a sociedade: “Apesar de nossas ações individuais, temos objetivos comuns: promover a transparência e defender os princípios da administração pública”.

Marcos Felipe Pinheiro Lima, procurador do Ministério Público de Contas, sintetizou a essência do trabalho jornalístico em duas palavras: compromisso e responsabilidade. “Em tempos de rápida desinformação, é vital que existam profissionais dedicados e responsáveis em relação ao conteúdo que transmitem”, disse ele.

Polyana Resende Brant, chefe da Assessoria de Comunicação do TCDF e com 15 anos de serviço na instituição, também foi lembrada na homenagem. Ela destacou que “bons jornalistas e radialistas precisam ter a coragem de fazer as perguntas difíceis e a sensibilidade para ouvir e contar histórias”.

Para mais informações, acesse a coluna do Metrópoles e confira todas as notas e reportagens do dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima