Jojo Todynho decidiu se justificar mais uma vez após receber críticas em relação a seus comentários sobre o Sistema Único de Saúde (SUS). Na última segunda-feira (14/4), a estudante de Direito utilizou suas redes sociais para abordar a controvérsia, que chegou a ser alvo de ironias até mesmo por parte do Ministério da Saúde. Recentemente, a influenciadora havia mencionado “a hipocrisia de quem defende o SUS, mas não o utiliza”.
“Esse assunto sobre o SUS realmente está gerando muitas discussões, não é? Acabei de compartilhar um vídeo no meu feed. Mas meu intuito não é criar rivalidade ou algo do tipo, isso já faz parte do passado. Muitas vezes as pessoas reagem de forma pessoal, mas não se trata de algo pessoal”, comentou, referindo-se à desavença com Cariúcha, que voltou à tona após esta comentar sobre suas declarações.
Em seguida, a ex-funkeira deixou claro que sua intenção é única: “Meu discurso é a favor do interesse público. Estou aqui para dar voz àqueles que não têm, para falar em nome das pessoas que dependem do SUS. O SUS abrange diversas questões, sim, mas meu foco foi em uma específica, não tratei de tudo. Atualmente não sou usuária, mas muitos amigos e familiares dependem dele.”
Jojo também revelou que recebeu apoio de profissionais da saúde e enfatizou que em nenhum momento teve a intenção de desmerecer o trabalho desses profissionais. “De forma alguma eu disse: ‘precisamos acabar com o SUS’ ou ‘o SUS não serve’. Não ataquei médicos ou funcionários, ninguém. […]”
“Estou aqui para ser a porta-voz daqueles que não têm voz. Com a carga tributária que pagamos e os custos envolvidos, o serviço deveria ser cem por cento eficaz! É hora de pararmos e refletirmos. Fui ofendida sem motivo algum”, finalizou.