Na manhã desta terça-feira (15/4), a Polícia Civil do Mato Grosso deu início à Operação Verdades Ocultas 2, visando a captura de suspeitos do Comando Vermelho (CV) envolvidos no sequestro, tortura e homicídio de um casal do Distrito Federal. O crime ocorreu em janeiro deste ano, na localidade de Cocalinho, interior do estado.
Foram emitidos sete mandados de busca e apreensão na cidade, com autorização da Vara Criminal de Água Boa. Entre os investigados estão três adultos e dois adolescentes, acusados de tortura, homicídio qualificado, ocultação de cadáver e associação criminosa.
As vítimas, Glênia Borges da Silva Souza, de 41 anos, e Deived de Oliveira Ferreira, de 21 anos, estavam desaparecidas desde 12 de janeiro. Relatos indicam que o casal deixou Brasília devido a uma dívida relacionada ao tráfico de drogas com a facção que atua em Cocalinho e arredores.
Antes do desaparecimento, eles embarcaram em um ônibus em Goiânia (GO) com destino a Cocalinho. Após não encontrarem apoio familiar, acabaram se hospedando em um local conhecido pelo tráfico e consumo de drogas.
De acordo com a Delegacia de Cocalinho, os dois foram forçados a deixar a hospedagem por membros da facção e levados a outra residência, onde teriam sido submetidos a torturas extremas e, posteriormente, assassinados. Seus corpos ainda não foram encontrados.
“O cumprimento dos mandados de busca é crucial neste momento, pois há evidências contundentes de que os alvos estão envolvidos no desaparecimento do casal, possivelmente resultando em homicídio e ocultação de seus corpos”, declarou Valmon Pereira da Silva, delegado regional de Água Boa. A investigação segue em progresso.
Já conferiu todas as atualizações da coluna hoje? Acesse a coluna do Metrópoles.