Durante sua participação no programa “Caldeirão com Mion”, da Globo, no último sábado (26/7), Belo surpreendeu a todos ao compartilhar uma lembrança marcante de sua trajetória. O cantor revelou que, por conta de ciúmes em relação à sua mãe, Terezinha Vieira, acabou atirando uma pedra no carro do sertanejo Marciano, que faz dupla com João Mineiro. Anos depois, o músico não deixou o ocorrido passar despercebido.
Belo explicou ao apresentador Marcos Mion que sua mãe tinha uma certa admiração por Marciano, o que despertou um impulso ciumento nele. “Eu fiz isso porque estava muito incomodado com a situação”, confessou o artista.
O episódio não foi esquecido por Marciano, que, em um reencontro posterior, fez questão de cobrar Belo por sua atitude. Com bom humor, o cantor rememorou a longa batalha judicial que enfrentou com o ex-jogador Denilson para saldar uma dívida. “Ele [Marciano] disse: ‘Agora você vai arcar com o que fez no passado’. Eu respondi: ‘Rapaz, eu levei 20 anos para pagar o Denilson. Vou te pagar agora?’”, brincou, entre risadas.
A disputa judicial entre Belo e Denilson começou em 1999, quando o atleta adquiriu os direitos da banda de pagode Soweto, da qual Belo era vocalista, por cerca de R$ 1 milhão. No ano seguinte, o cantor decidiu seguir carreira solo, o que levou Denilson a entrar com um processo, alegando quebra de contrato. A questão se arrastou na justiça por muitos anos, até que Belo, recentemente, resolveu o impasse pagando a quantia de R$ 7 milhões.




