JMV News

Mel Maia afirma que é atriz, não influenciadora: ‘Acredito na arte como forma de influência’

Aos 21 anos, Mel Maia se destaca nas redes sociais com uma impressionante base de mais de 30 milhões de seguidores. No entanto, ela é clara ao declarar que não se considera uma influenciadora, mas sim uma atriz. “Eu me defino como uma atriz que influencia, pois o que realmente faço é atuar. Meu prazer está em criar arte e influenciar por meio dela.”

Cuidado nas redes sociais
Prestando-se a estrear no filme “Apenas Três Meninas”, onde divide o protagonismo com Leticia Braga e Lívia Silva, Mel é cautelosa ao navegar pelas redes sociais. Em entrevista ao Splash, durante os bastidores do filme, ela compartilha sua preferência por discutir assuntos profissionais, evitando temas polêmicos. “Deixo essas questões mais sensíveis para os influenciadores, pois muitas vezes o que é dito é tirado de contexto. Existem muitos sites de fofoca que cortam falas e distorcem a verdade… Isso gera uma confusão na internet.”

Mel acredita que nem todos estão prontos para se posicionar nas redes e enfatiza a importância da responsabilidade. “Com o tempo, percebi que é necessário ter cuidado com o que postamos. Gosto de compartilhar minha vida pessoal, mas a malícia existe — especialmente online.”

Ela busca influenciar positivamente através do seu trabalho, citando a questão da pobreza menstrual abordada em “Apenas Três Meninas”. O filme retrata o coletivo Girl Up, que começou com o propósito de arrecadar e distribuir absorventes para mulheres em situação de vulnerabilidade e expandiu suas ações para outros aspectos.

Dirigido por Susanna Lira, o filme também conta com os atores Cauê Campos, Milhem Cortaz e Juliana Alves. As filmagens foram finalizadas neste mês no Rio de Janeiro, embora a data de estreia ainda não tenha sido divulgada.

Sempre uma ex-atriz mirim
Mel Maia teve a oportunidade de aprender a lidar com a fama, tendo iniciado sua carreira na TV em 2011, aos seis anos, em um especial de Natal da Globo. Porém, o papel que a tornou mais memorável foi o de Rita, na primeira fase da novela “Avenida Brasil”, que foi exibida no ano seguinte.

“Como minha personagem foi tão marcante, é mais desafiador para as pessoas se acostumarem com as mudanças no meu rosto. Contudo, com o tempo, isso se torna mais tranquilo. O público acaba entendendo. Muitos atores começam na infância e, com o passar dos anos, a imagem deles se ajusta na mente do público.”

Apesar de ver sua transição de forma positiva, Mel admite que a “pressão sempre estará presente” e até considera a possibilidade de retomar a personagem mais de uma década depois. “Será que eu toparia? Com certeza! Eu adoraria, mas até agora não ouvi nada a respeito. Isso seria bem interessante,” brinca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima