JMV News

Torcedores do Atlético realizam protesto com faixas na sede do clube e em empresa de Menin

Em um descontentamento com os proprietários da SAF do Atlético, em meio à crise financeira que afeta o clube, torcedores atleticanos exibiram faixas de protesto em dois locais da região centro-sul de Belo Horizonte na noite de terça-feira (22/7). Uma faixa foi colocada na sede do Galo, localizada no bairro de Lourdes, enquanto a outra foi fixada em frente ao Banco Inter, ligado aos investidores Rubens e Rafael Menin, que são os principais acionistas do clube. As imagens foram compartilhadas pelo perfil Fala Galo nas redes sociais.

Na sede do Atlético, a mensagem dos torcedores foi clara, exigindo respeito tanto aos fãs quanto ao clube, além de criticar a gestão da SAF: “Exigimos respeito! Nós somos o CAM! A pior SAF do planeta! Fora 4 ratos”, estava escrito na faixa.

Na frente do Banco Inter, no Santo Agostinho, os torcedores intensificaram as cobranças a respeito dos atrasos salariais, que vêm sendo notificados por jogadores através de avisos extrajudiciais. O cartaz questionava: “$AFADO$. Aqui vocês pagam salários??”

O Atlético se encontra em uma situação financeira complicada, com uma dívida que se aproxima de R$ 1 bilhão, o que tem dificultado as operações cotidianas do clube. Rubens e Rafael Menin, os sócios majoritários da SAF, estão avaliando a possibilidade de um novo investimento para enfrentar a situação e proporcionar um alívio ao Galo.

Com a atmosfera tensa nos bastidores, vários jogadores, incluindo Gustavo Scarpa, Igor Gomes e o atacante Rony, notificaram o clube extrajudicialmente devido aos atrasos nos salários. Rony, que havia solicitado a rescisão do contrato, decidiu voltar atrás após dialogar com a diretoria.

Além das faixas espalhadas pela cidade, membros de torcidas organizadas programaram um protesto para a tarde desta quarta-feira (23/7) na Arena MRV, onde o time treina antes do confronto contra o Atlético Bucaramanga, marcado para quinta-feira (24), pela Copa Sul-Americana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima