A insatisfação com o cancelamento do acordo entre Flamengo e Cruzeiro para a contratação de Matheus Gonçalves não foi exclusiva do clube mineiro; o próprio jogador também se sentiu decepcionado. O atacante já havia organizado sua viagem para Belo Horizonte e estava ansioso para vestir a camisa celeste nesta semana.
Sua decepção se tornou evidente na noite de segunda-feira (14/7), quando foi surpreendido após uma partida do time sub-20 no Rio de Janeiro. Embora tenha afirmado respeitar a decisão da diretoria rubro-negra, o jovem de 19 anos não conseguiu esconder seu descontentamento em frente às câmeras e também nos bastidores.
As partes envolvidas, Cruzeiro, Flamengo e Matheus, já haviam manifestado apoio ao acordo, restando apenas a confirmação oficial do clube carioca. A negociação foi liderada pelos presidentes Pedro Lourenço e Luiz Eduardo Baptista, que possuem uma boa relação.
Um dos fatores que levaram à desistência de BAP foi a reação negativa em relação à venda, especialmente considerando que ambos os clubes estão na disputa pela liderança do Campeonato Brasileiro. Com o técnico Filipe Luís não demonstrando interesse em contar com o jogador, ele pode ser negociado com outro clube, possivelmente do exterior.
Natural do Rio de Janeiro, Matheus Gonçalves possui características que atraem o departamento de futebol do Cruzeiro, sob a direção de Leonardo Jardim: é jovem, veloz, habilidoso e atua pelos flancos. Além disso, representa uma oportunidade de mercado, uma vez que não vem recebendo muitas chances no Flamengo.
Seu contrato atual se estende até dezembro de 2027. Nesta temporada, o camisa 20 participou de 13 jogos sob o comando de Filipe Luís e marcou dois gols no Campeonato Carioca.
Em meio a essa situação com o Cruzeiro, Matheus Gonçalves foi convocado para a próxima partida do Flamengo.




