O Paris Saint-Germain, atual campeão da Europa, já deu início aos preparativos para a próxima temporada, mesmo com a participação na Copa do Mundo de Clubes ainda por vir. A equipe de Paris decidiu colocar seis atletas à disposição para transferências.
Após a conquista do título, o time celebrou sua vitória sobre a Inter de Milão, com um expressivo 5 a 0 na final da Liga dos Campeões. O presidente do clube, Nasser Al-Khelaifi, assumirá a liderança na reformulação do elenco.
Conforme informações do jornal francês Le Parisien, os jogadores Renato Sanches, Milan Skriniar, Randal Kolo Muani, Marco Asensio, Carlos Soler e Nordi Mukiele estão entre aqueles que não devem continuar no PSG. Esta decisão foi tomada pelo técnico Luis Enrique em colaboração com o presidente Al-Khelaifi.
A estratégia do PSG envolve a liberação de atletas que não se alinham ao novo projeto do clube, que busca um elenco cada vez mais jovem, mesmo que isso implique em se desfazer de jogadores que chegaram recentemente. Um exemplo notável é Kolo Muani, contratado em 2023 por 80 milhões de euros, que agora está em fase de empréstimo na Juventus e tem seu valor de mercado reduzido para 30 milhões de euros.
Para se manter atualizado sobre as últimas notícias do mundo esportivo, você pode seguir o canal de Esportes do Metrópoles no WhatsApp e no Telegram, além de acompanhar nosso perfil no Instagram!




