JMV News

Possível transferência de Mattos para o Santos? Reunião pode selar saída do CEO do Cruzeiro; saiba mais

Alexandre Mattos, CEO do Cruzeiro, está prestes a deixar a Toca da Raposa, com o Santos como destino provável na próxima semana. O dirigente é o principal candidato da diretoria santista para ocupar o lugar de Pedro Martins, que se despediu do clube alvinegro no último sábado (31).

Uma reunião marcada para a próxima segunda-feira entre Mattos e o presidente da SAF do Cruzeiro, Pedro Lourenço, poderá determinar o futuro do executivo. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Héverton Guimarães e pelo Central da Toca. Se a saída de Mattos se concretizar, será uma grande reviravolta nas negociações.

Durante a semana, O TEMPO Sports reportou que o Santos buscou informações sobre a situação de Mattos no Cruzeiro. No entanto, o contrato extenso e a alta multa rescisória são os principais obstáculos para uma possível transferência. Uma fonte próxima à diretoria santista comentou: “Ele tem um contrato longo e uma multa rescisória significativa. Foi analisado, mas é improvável que se torne uma opção”.

Nos bastidores, há informações de que Mattos ainda possui, pelo menos, três anos de contrato com o Cruzeiro e, caso decida rescindir unilateralmente, terá que arcar com uma multa considerável. O Santos, oficialmente, nega que tenha chegado a um acordo com o executivo, enquanto o Cruzeiro optou por não comentar a situação. Mattos não respondeu às perguntas sobre seu futuro.

Alexandre Mattos foi o primeiro profissional contratado por Pedrinho após a aquisição da SAF de Ronaldo Fenômeno em abril de 2024. Como CEO, ele foi escolhido para liderar o departamento de futebol, além de assumir a gestão administrativa após a saída de Gabriel Lima.

No entanto, a relação de Mattos com a torcida do Cruzeiro se deteriorou devido ao início ruim da temporada da equipe. O dirigente enfrentou protestos de torcedores na Toca da Raposa 2 após a equipe não se classificar para as finais do Campeonato Mineiro e apresentar um desempenho insatisfatório na Copa Sul-Americana.

O descontentamento também se estendeu a Pedro Lourenço, que criticou publicamente o trabalho de Mattos. Em uma entrevista ao programa O TEMPO Sports em abril, o presidente expressou sua insatisfação: “A primeira pessoa que eu trouxe foi o Alexandre. A realidade mostra que erramos em muitas contratações. Não vou citar nomes, mas tivemos uma conversa porque precisamos errar menos. Trouxemos jogadores que não deveriam ter sido contratados”.

Com a chegada de Leonardo Jardim à Toca da Raposa, Mattos viu sua influência no comando do futebol do Cruzeiro diminuir. Enquanto isso, Jardim conquistou a confiança de Lourenço e assumiu um papel central na gestão do futebol da equipe. Mattos tem aparecido cada vez menos nas comunicações do clube nas redes sociais, especialmente em dias de jogos e treinos.

A última vez em que Mattos concedeu uma entrevista foi no final de abril, após a vitória do Sada Cruzeiro sobre o Praia Clube na semifinal da Superliga. Na ocasião, ele comentou sobre a paixão e o empenho de Pedrinho pelo Cruzeiro, afirmando que a equipe está em um processo de evolução.

Nos bastidores, as tratativas para a janela de transferências estão a cargo de Jardim e Pedro Júnior, filho de Lourenço e vice-presidente de futebol do Cruzeiro. Paulo Pelaipe, diretor executivo de futebol, também está envolvido nas negociações.

Além disso, Mattos perdeu espaço na administração do clube, com Marcone Barbosa assumindo funções que antes eram de sua responsabilidade. Barbosa, que retornou ao Cruzeiro a pedido de Lourenço, agora comanda as áreas de marketing e comercial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima