O atacante do Cruzeiro Gabigol publicou um recado para a torcida após se ausentar dos últimos dois treinos por conta de um julgamento no Rio de Janeiro. O jogador escreveu neste sábado (5 de abril): “Toca da Raposa II”, seguido de emojis de localização e o muque, que remete à sua tradicional comemoração. A mensagem é uma confirmação aos cruzeirenses de que ele está de volta a Belo Horizonte e pode jogar contra o Internacional neste domingo (6), pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A assessoria do Cruzeiro confirmou a O TEMPO que Gabigol está liberado e vai a Porto Alegre, onde o clube celeste joga contra o Inter, no Beira-Rio, às 18h30. A última atividade na capital mineira está marcada para acontecer às 16h, na Toca da Raposa 2.
TOCA DA RAPOSA 2 📍💪🏽
Gabigol foi acusado de dificultar a realização de um teste antidoping ‘surpresa’ realizado no CT do Flamengo no dia 8 de abril de 2023.
O resultado do exame deu negativo, mas os oficiais responsáveis pela coleta relataram que Gabigol descumpriu diversas normas para a realização do exame.
De acordo com os responsáveis pelo exame, Gabigol não se dirigiu a eles antes do treino e, após a atividade de campo, os ignorou e foi almoçar.
O atacante também teria tratado a equipe com desrespeito e não seguido os procedimentos indicados. Ainda se irritou ao ver que o oficial o acompanhou até o banheiro para a coleta. Por fim, de acordo com o relato dos profissionais, ainda entregou o vaso de coleta aberto, contrariando as orientações recebidas.
Desta forma, dentro do que preve o artigo 122 do Código Brasileiro Antidopagem, a atitude de Gabigol pode ser enquadrada como “fraude ou tentativa de fraude de qualquer parte do processo de controle”.
Gabigol recebeu a primeira notificação sobre a tentativa de fraude no dia 30 de maio de 2023. Inicialmente, a defesa do atacante foi feita por Rodrigo Dunshee, então vice geral e jurídico do Flamengo. Depois o advogado Bichara Neto assumiu o caso. Gabigol garantiu não ter fraudado o exame. A informação foi antecipada pelo portal GE e confirmada pela equipe de O TEMPO Sports.
Após dois dias de audiência no Rio, a decisão sobre o recurso de Gabigol, que visa reverter a punição de forma completa, sairá em até três meses. Com isso, Gabi poderá defender o Cabuloso por meio do efeito suspensivo de 2024, requisitado pelo corpo jurídico que representa o atleta.




