O Esporte Clube Juventude se manifestou em relação à operação realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Rio Grande do Sul (GAECO/MPRS) nesta terça-feira (20/5). A investigação apura um possível envolvimento do atleta Ênio, que representa o clube gaúcho, em um esquema de manipulação de resultados.
Em comunicado, a equipe esclareceu que foi informada sobre a operação e destacou que colaborou plenamente, fornecendo o acesso necessário tanto ao estádio Alfredo Jaconi quanto ao centro de treinamento do clube.
A ação do Ministério Público busca reunir documentos, mídias e celulares, entre outros itens relevantes. Até o momento, não houve prisões.
O Juventude reafirma seu compromisso com a integridade e a transparência, colocando-se à disposição das autoridades para qualquer colaboração necessária. O clube permanecerá atento aos desdobramentos dessa operação e está interessado em acompanhar o esclarecimento completo dos fatos.
Para receber atualizações sobre Esportes diretamente no seu WhatsApp, acesse o canal de notícias do Metrópoles. Se deseja acompanhar tudo que acontece no universo esportivo, entre no canal de esportes do Metrópoles no Telegram e siga também nosso perfil de esportes no Instagram!




