JMV News

‘O Habitante’: descubra o filme de terror que faz referência à morte do Papa Leão 14

Lançado em 2017, o filme mexicano “O Habitante” rapidamente ganhou destaque nas redes sociais ao apresentar uma coincidência inquietante: logo no início da produção, uma manchete fictícia sobre a morte do “Papa Leão 14” é exibida. Apesar de ser apenas uma coincidência, muitos internautas interpretaram a cena como uma “premonição”, visto que o longa acertou o nome do pontífice que sucederia o Papa Francisco, que liderava a Igreja Católica na época do lançamento do filme.

Sobre ‘O Habitante’
A morte do Papa fictício serve como um cenário para uma narrativa ainda mais obscura. Três irmãs invadem uma mansão luxuosa pertencente a um senador com a intenção de realizar um assalto, mas o que parecia ser um crime sem falhas rapidamente se transforma em um verdadeiro pesadelo. Durante a exploração da propriedade, elas descobrem um segredo perturbador escondido nos porões, uma revelação que coloca suas vidas em perigo e ligações inesperadas à misteriosa morte papal que foi mencionada no início da trama.

No filme, a notícia sobre a morte de Leão indica que a causa foi uma septicemia (infecção bacteriana disseminada). “De acordo com os primeiros informes do Vaticano, o Papa Leão 14 faleceu em consequência de uma septicemia e de um colapso pulmonar irreversível, razão pela qual foi internado na semana passada”, declara um jornalista dentro da narrativa. Essa cena dura apenas alguns segundos e ocorre no terceiro minuto do filme, antes mesmo de seu título ser revelado na tela.

“O Habitante” está disponível na Netflix e obteve 65% de aprovação no Rotten Tomatoes — um site que compila críticas de filmes. No Brasil, o filme foi exibido em 2017 durante o Festival de Cinema Fantástico de Porto Alegre, conhecido como Fantaspoa.

O diretor uruguaio Guilhermo Amoedo compartilhou como surgiu a ideia para o nome que aparece na produção. “Escrevi o roteiro em 2015 e optei por incorporar elementos de antigas profecias. Pesquisei as visões de São Malaquias, Santa Hildegarda de Bingen e também teorias apócrifas relacionadas a antipapas. Dessa combinação, surgiu o nome Leão 14”, contou o cineasta ao jornal argentino Clarín.

Ele não vê isso como uma premonição, mas sim como uma coincidência fundamentada em estudos de profecias e elementos históricos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima