O Atlético-MG sofreu uma reviravolta em sua partida contra o Deportes Iquique, do Chile, sendo derrotado por 3 a 2 nesta quinta-feira (8/5), em jogo válido pela 4ª rodada da Copa Sul-Americana. Com este resultado, o time chileno conquistou seus primeiros pontos na competição, mantendo viva a esperança de classificação no Grupo H.
Além de perder a invencibilidade na competição, o Galo deixou escapar a oportunidade de se manter como líder isolado da tabela, colocando em risco sua passagem para a próxima fase. Vale ressaltar que o Iquique, que estava na última posição do grupo, ainda não havia vencido até então. Esta foi a primeira derrota do Atlético na Sul-Americana.
Nos últimos dez jogos, sob a direção do técnico Cuca, o time mineiro conquistou apenas duas vitórias: uma delas contra o próprio Iquique, por 4 a 0, no primeiro turno, e a outra na última rodada do Brasileirão, contra o Juventude. Após o revés, Cuca não hesitou em assumir a responsabilidade pelo resultado: “Hoje, a culpa é toda minha. Todos os adjetivos que foram usados para nos descrever estão corretos. Não temos defesa para contestar nada. A torcida não esperava essa derrota, eu também não, mas ela aconteceu, e como comandante, preciso manter o equilíbrio e entender as razões pelas quais estamos sofrendo esses gols”, declarou o treinador.
Esta foi a quinta partida consecutiva que o Galo jogou como visitante. O clube mineiro retornará ao seu estádio neste domingo (11/5), às 17h30, para enfrentar o Fluminense na Arena MRV, marcando o retorno da equipe a sua casa.
Fique por dentro de tudo que acontece no mundo esportivo e receba as notícias direto no seu celular! Junte-se ao canal de esportes do Metrópoles no Telegram e siga também nosso perfil de esportes no Instagram!