A verdadeira essência de um show é revelada por aqueles que o vivenciam; e não há melhor forma de entender a experiência do aguardado espetáculo de Lady Gaga em Copacabana do que através das vozes de seus admiradores. O repórter do portal LeoDias, Pahby, foi até as areias de Copacabana neste sábado (3/5) para ouvir de perto quem realmente traz a magia do evento: os fãs. Em meio a bandeiras LGBTQIAPN+, vendas de camisetas a 60 reais e percalços de última hora, os admiradores mostraram que, quando se trata de Lady Gaga, tudo é possível, até mesmo enfrentar gás lacrimogêneo e desilusões amorosas.
Na entrada pela Avenida Princesa Isabel, a movimentação era intensa. Um fã, segurando sua bandeira, não se deixou abalar pelo preço elevado do item personalizado: “60 reais. Mas a gente trabalha para isso. O carioca tem que se endividar um pouco”. E, com bom humor, acrescentou: “Só espero que na semana que vem eu ainda tenha meu emprego!”
Mais adiante, um casal comemorava sete meses de casados da melhor maneira possível: cercados por uma multidão de little monsters. “Nossa lua de mel é neste show da Gaga”, afirmaram. Embora estivessem longe do palco, tinham certeza de que a experiência valeria a pena: “Mandamos uma mensagem no direct e ela respondeu”, brincou a mulher.
Entretanto, nem tudo foi glamour. Duas amigas relataram confusão e até gás lacrimogêneo próximo ao Copacabana Palace. “Viemos de lá pra cá passando por sufocos. Levamos gás de pimenta na cara. Foi horrível!”, contou uma delas. “Eu quase desmaiei!”, completou a outra.
Um grupo também expressou descontentamento com a organização do evento. “Todo mundo acha que aqui é bagunça. Não é porque é Rio de Janeiro que tem que ser bagunçado, meu irmão!”, reclamou uma jovem, tentando se manter firme na fila.
Durante as entrevistas, Pahby fez uma piada sobre a boa presença da polícia: “Me leva pra cima, eu quero subir! Por que a gente não pensou em ser policial?”.
O momento mais tocante da noite veio de uma fã que perdeu seu ingresso VIP após uma separação dois dias antes do show. “Ele disse: ‘Meu amor, não estou mais feliz nesse relacionamento’. Eu respondi: ‘Faltando dois dias para a Gaga?’ e ele: ‘É, fazer o quê?'”, desabafou ela.
O show foi um marco; após o seu término, de acordo com estimativas da Prefeitura do Rio, da Polícia Militar e da produção, cerca de 2,1 milhões de pessoas estiveram presentes na apresentação em Copacabana, superando todas as expectativas e se tornando um dos maiores eventos já realizados na orla carioca.