Em 2025, Jennie se consolidou como uma das figuras mais influentes da música. Seu álbum de estreia solo, “Ruby”, chamou a atenção por suas colaborações com artistas renomados como Dua Lipa, Doechii, Childish Gambino, Kali Uchis e Dominic Fike. No entanto, foi com a faixa “Like Jennie” que a artista sul-coreana realmente conquistou o cenário global.
Com uma batida cativante, letras acessíveis e uma coreografia que se tornou viral no TikTok, Jennie encontrou uma fórmula simples que a levou a alcançar o top 5 das músicas mais tocadas no Spotify mundial.
Não foi apenas ela que buscou parcerias com artistas ocidentais; Lisa, sua colega de grupo, também se aventurou em colaborações de alto perfil com Megan Thee Stallion, Future, Rosalía e Tyla. Embora a fusão entre o pop americano e o K-pop não seja um erro, como demonstrado pelo sucesso “Apt”, de Rosé com Bruno Mars, ou “Left and Right”, de Charlie Puth com Jungkook, do BTS, Jennie decidiu concentrar seus esforços nas colaborações, que geraram uma resposta mediana. Com “Like Jennie”, ela conseguiu romper barreiras.
Durante sua apresentação no Coachella no último domingo, Jennie fez todos dançarem com uma performance vibrante, reafirmando sua posição como uma das grandes divas do K-pop.
Em números, “Like Jennie” já acumula mais de 160 milhões de streams em pouco mais de um mês desde seu lançamento, com um recorde diário de cerca de 4 milhões de reproduções globalmente. No Brasil, a música também se destaca, alcançando o top 70 e superando 200 mil reproduções diárias.
Para a nova turnê do Blackpink, a parte solo de Jennie promete ser emocionante e a mais impactante entre as performances. Agora, só resta torcer para que elas venham ao Brasil…